CRISTINA BUENO É REELEITA PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB/ITAITUBA


DIFERENÇA MÍNIMA, CRISTINA BUENO VENCE ELEIÇÃO E SEGUE PARA MAIS O TERCEIRO MANDATO

A Subseção da OAB em Itaituba abrange, ainda, os municípios de Aveiro, Trairão e Jacareacanga. Dos mais de cento e trinta advogados vinculados a esta subsede, cento e nove estavam aptos a votar. Com onze abstenções, noventa e oito votantes compareceram à urna. Era grande a exPOR pectativa em torno do resultado de um pleito que foi adicionado de algumas intempéries pelo caminho. De um lado, o advogado José Luis Pereira de Sousa, com Alessandro Campos como vice. Na chapa oponente, a atual presidente, Cristina Bueno, trazendo ... como vice. A votação aconteceu na própria sede da Ordem. Exatamente às 17 horas, a urna foi lacrada. 

Em menos de vinte minutos, saiu o resultado. Com três votos nulos e um em separado, Cristina Bueno foi reeleita com cinqüenta votos, conquistando o direito ao terceiro mandato. No momento em que o resultado foi divulgado, a euforia tomou conta da chapa vencedora. ‘Eu estou muito feliz com o resultado. Isso significa que estamos no caminho certo. A partir de agora, vamos pensar em unificar a OAB. A disputa acabou. Vamos seguir em frente e defender a classe com o mesmo rigor e responsabilidade que sempre tivemos’, disse Cristina Bueno.

O candidato da chapa OAB Segue em Frente, advogado José Luis Pereira, que obteve quarenta e quatro votos, também concedeu entrevista e falou da sua impressão do processo como um todo. Ele disse que considera o resultado como positivo. ‘Eu vejo que essa diferença mínima aponta que cinqüenta porcento dos colegas não estão satisfeitos com a atual gestão. Logicamente consideramos que a OAB precisa estar sempre unificada, mas também vemos que há um desejo de mudança muito forte’, disse.

TEXTO: Mauro Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotatória está sendo construída na rodovia Transamazônica em Itaituba

Homem mata quatro e comete suicídio durante missa na Catedral de Campinas