Comitê de Crise autoriza reabertura de bibliotecas, museu, cinema e casas de shows em Santarém

 O Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 em Santarém, oeste do Pará, decidiu em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Informações e Educação Ambiental (Ciam), autorizar a reabertura de bibliotecas, museu, cinemas e casas de shows conforme protocolo de segurança definido em decreto municipal.


Bibliotecas, museu e cinemas poderão retomar suas atividades com limitação de público, segundo os protocolos de obrigatoriedade do uso de máscaras por funcionários e público, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento, a partir de 1º de setembro.

Casa de shows que estão fechadas desde o mês de março, quando foi publicado o primeiro decreto com medidas temporárias de enfrentamento ao novo coronavírus, estão autorizadas a reabrir a partir do dia 11 de setembro, recebendo apenas 40% da sua capacidade de lotação, e, no máximo, 300 pessoas, só com venda de mesas, sem ingresso individual.

No caso dos bares, foi liberado o atendimento ao público para até 40% da capacidade de lotação, desde que não ultrapasse o quantitativo de 300 pessoas no estabelecimento.

Sairé religioso

Na reunião desta quinta-feira, o Comitê de Crise aprovou por 10 votos a 1, a realização do rito religioso do Sairé. Houve uma abstenção na votação. A proposta é de que os integrantes do rito religioso façam uso de máscaras e viseiras. A programação do rito religioso com missa em ação de graças, procissão fluvial, carreata e lives, consta da proposta por uma comissão de moradores da vila de Alter do Chão, distante 37 km da zona urbana de Santarém.


Fonte: G1-Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotatória está sendo construída na rodovia Transamazônica em Itaituba

Homem mata quatro e comete suicídio durante missa na Catedral de Campinas